segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pedagogia Empreendendora faz visita a Biblioteca

 Empreender é preciso,


























No dia 24 de outubro os alunos da Escola Professora Augusta Gino Rocha, estiveram na biblioteca como uma das ações da Pedagogia Empreendedota que tem como tema os sonhos de cada aluno. Os alunos do 2º ano passaram a manha conosco e puderam ver e participar das atividades cotidianas da Biblioteca junto com nosso equipe e as Professoras Viviane e Edneia. Para nos foram momento gratificante e esperamos ter contribuido para o projetos dos alunos. Claro que registramos o encontro.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Autores do Mês.

 O mês de Outubro por vários motivos são literário, comemoramos o dia Nacional do Livro, dia do Poeta e ainda  o aniverário da Biblioteca Cidadã no dia 26/10.
Ilustres, é a palavra que define os aniversáriantes do mês.

Passe pela nossa estante e veja Mario de Andrade e Carlos Drummond de Andrade vamos festejar.




Quarto painel de Primavera


Contando com a colaboração de nossas amigas usuárias ja trocamos nosso poema de primavera.

 Desta vez o poema escolhido foi de cantora e compositora Zélia Duncan.

 Aproveite a primavera, como todo a estação do ano.

 Atente para o Nome de nosso painel " HEBDOMADÁRIO" palavra que designa um fato que acontece toda a semana, semanal.


 Sempre que nos visitar, seja nosso Hebdomadário.


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Gotinha de idéia.



As meninas  Julia e Suelem sempre estão na biblioteca e utilizam nossas instações para estudar e divertir se também .
 O projeto de consciencia Ecologia e que necessidade de economizar e preservar água, ja vem a muito fortalecendo as crianças que desde cedo ja são formadoras de opinião e fazem a sua parte.





Alunas da Escolas Princesa Izabel estiveram na Biblioteca para fazer um trabalho extra a respeito de livros Pingo d´agua, aproveitamos para ajuda las uma lem brança para toda a sala e também reforçar que economizar água sempre é um bom trabalho.

Terceiro Painel de Primavera.


Como toda semana a painel novo ja comemora a Primavera, desta vez estamos com Che Guevara.


Esperamos que gostem.

Arte na Biblioteca





 Nada como receber amigos ainda mas num lugar como a Biblioteca onde a pluraridade é sempre bem vinda.







 Na companhia das mães que são presenças constante nas aulas de arte e no convivio de carinho e atenção que a  Marlene proporciona, a visita a Biblioteca e outros pontos da cidade foi um sucesso.



















 A brincadeira com fitas foi so um detalhe, para abrilhantar esse encontro de um povo criativo que sabe a importancia de brincar, ler e claro ser talentoso.







 




Nessa terça feira (02/10/2012) a Biblioteca Cidadã recebeu a visita das alunas de artes da Professora Marlene, o encontro foi viabilizado pelo City Tur que trouxe a Marlena suas a alunos e alunos e ainda contou com a companhia da Coordenadora da Cultura Benedita de Oliveira e as Auxiliares e contadoras de historiasJosiane da Silva e Adrinas Paes.








Não poderia faltar nossa foto oficial, que marca e certifica nossa satisfação em receber nossa comunidade sempre com carinho.















  Foi uma festa de arte e carinho, mais oportunidade convivencia de talento, artesanato, arte e amigos. A Marlene é uma amiga genereosa que não pouca esforços para fazer de seus alunos e alunas artistas e também pessoas exemplares.