segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PROJETO GUARDIÕES DA VIDA


Este projeto visa ajudar docentes e educandos no trabalho de conscientização da população em relação à cultura de preservação da água. O tema “Guardiões da Vida”, propõe apresentar às crianças uma visão ampla que envolve inúmeros problemas que o mundo atual vem enfrentando com relação a falta de água, assumindo uma forma ativa, independente e autônoma de atitudes e valores à sua proteção e conservação.
Inserir no contexto escolar a temática ambiental, de forma transversal e indisciplinar, contribuindo para sensibilização, dos docentes, educandos e comunidade, no uso racional de água e energia. Com isso evitando o desperdício de água na escola e na comunidade, em geral, promovendo estudos sobre o entorno escolar tendo como referência a bacia hidrográfica do Rio Tibagi onde está inserido nosso município e escola.
Levar os alunos a entenderem que o equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos.
Algumas atividades foram desenvolvidas com este tema: atividades em todas as turmas, os trabalhos feitos em sala de aula que estão em exposição no Centro Múltiplo Uso da Memória, confecção de camisetas com o tema Guardiões da vida e por último, será feito um trabalho de conscientização com a entrega de kits confeccionados pelos alunos e professores no pedágio de Jataizinho aos motoristas.
Neste contexto esperamos que ao término desse trabalho, todos os que nele envolveram-se estejam conscientes da importância da água para a nossa sobrevivência, e que saibam utilizá-la sem desperdício e sem poluí-la, levando para o seu meio social todos esses aprendizados.
 
                                                                                     Projeto Guardiões da Vida
 

 

                                                                                     Projeto Guardiões da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário