domingo, 2 de setembro de 2012

SEMANA DA PATRIA


DOS  FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL, PÁTRIA AMADA BRASIL. Nessa estrofe do Hino Nacional a Biblioteca Cidadã Professora Aracy Cardoso saúda a semana da Pátria, semana essa que nos preparamos para comemorar a Independencia de nosso país , hora de mostrar nosso patriotismo e não deixar de prestigiar com nosso respeito esse momento que nos diferem de todas as outras pátrias, temos um  País com o terrítorio imenso, berço de um povo gentil e hospitaleiro e tem uma facilidade da adaptação invejavel e ainda uma das maiores produções de alimentos do mundo todo, que nos faz ter vontade de cantar " Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza" poucas coisas tiram o brilho  de nosso olhar e para encorrer em erro, vale usar os versos do poeta Gonçalves Dias

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.


Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário